120 fuzileiros em missão da NATO para travar Putin

Militares partiram esta terça-feira para a Lituânia. Vão vigiar fronteira com a Rússia.

24 de março de 2026 às 16:10
Militares portugueses partem para a Lituânia em missão da NATO Foto: Marinha Portuguesa
Militares portugueses partem para a Lituânia em missão da NATO. Foto: Marinha Portuguesa
Militares portugueses partem para a Lituânia em missão da NATO para vigiar fronteira com a Rússia Foto: Marinha Portuguesa
Militares portugueses partem para a Lituânia em missão da NATO Foto: Marinha Portuguesa
Fuzileiros portugueses em missão da NATO na Lituânia para travar a Rússia Foto: Marinha Portuguesa

1/5

Partilhar

Partiram esta terça-feira para a Lituânia 120 fuzileiros da Marinha Portuguesa. Vão passar os próximos oito meses numa base naval em Klaipeda, integrados nas Medidas de Tranquilização da NATO na fronteira com a Rússia. Esta força destacada conta com capacidades anfíbias, de operações especiais, abordagem, mergulho de combate, inativação de explosivos e cinotecnia (no caso, cães de guerra).

"Faz parte da solidariedade entre membros  da NATO. Esta força destacada visa dissuadir ameaças ou comportamentos desviantes da Federação Russa, sobretudo nesta zona, onde fica o enclave de Kaliningrado, palco de ameaças híbridas", admitiu o Chefe do Estado Maior da Armada, almirante Nobre de Sousa.

Pub

  

 

 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar