123 ocorrências, 21 detidos, 7 feridos e vários bens destruídos: o balanço da PSP da desordem na Grande Lisboa
Polícia deixou claro que não tolera quaisquer atos de vandalismo e destruição.
Um balanço da PSP referente às ocorrências de desordem dos últimos dias, na Área Metropolitana de Lisboa, dá conta de 123 ocorrências, desde 21 de outubro.
O Comunicado da Polícia de Segurança Pública refere também 21 detidos, dois polícias feridos por apedrejamento e cinco cidadãos feridos (por esfaqueamento e queimaduras).
No que toca a danos materiais, cinco viaturas policiais e cinco autocarros foram danificadas, 16 veículos ligeiros e dois motociclos foram incendiados. Há ainda a registar um atentado contra uma esquadra da PSP, com arremesso de engenhos pirotécnicos.
A PSP chamou ainda atenção para as duas manifestações agendadas para este sábado, em Lisboa, indicando que se empenha "em conciliar as duas manifestações, harmonizando as intenções e desígnios de ambos os promotores, adaptando o seu dispositivo para dar resposta positiva ao exercício do direito de manifestação", pode ler-se no comunicado.
A força policial deixou ainda claro que não tolera quaisquer atos de vandalismo e destruição "por grupos criminosos, apostados em afrontar a autoridade do Estado e em perturbar a segurança da comunidade, grupos esses que integram uma minoria e que não representam a restante população portuguesa que apenas deseja e e quer viver em paz e tranquilidade".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt