13 detidos por tráfico de droga no Algarve
Foram apreendidas milhares de doses de ecstasy, haxixe, cocaína, liamba e heroína.
Onze homens e duas mulheres foram detidos pela PSP durante uma mega operação de combate ao tráfico de droga no Algarve.
A rede fazia venda direta em zonas de diversão noturna e durante a realização de festivais realizados nesta região.
A investigação já durava há vários meses e levou à realização de 25 buscas domiciliárias nos concelhos de Portimão, Lagos e Olhão e também na área Metropolitana de Lisboa.
A operação durou mais de 20 horas e envolveu cerca de 150 operacionais das diversas valências da PSP, contando ainda com o apoio da GNR.
Foram detidos 12 homens e duas mulheres, entre os 21 e os 66 anos, e constituídos arguidos mais 14 pessoas, indiciados pela prática de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
Foram apreendidas milhares de doses de ecstasy, haxixe, cocaína, liamba e heroína, quase 30 mil euros em dinheiro, 4 armas de fogo e 185 munições.
A rede já tinha alguma dimensão e fazia venda direta aos consumidores, nomeadamente em zonas de diversão noturna e durante a realização de festivais de música.
A investigação foi coordenada pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, em conjunto com a Brigada de Investigação Criminal da PSP de Lagos, sob a direção do Ministério Público de Portimão.
Os detidos vão ser presentes a um juiz do Tribunal de Portimão para aplicação das medidas de coação enquanto aguardam pelo julgamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt