16 passageiros detidos nos aeroportos portugueses por documentação falsa
Em Faro foi dado cumprimento a um mandado de detenção a um cidadão nacional pela prática furto qualificado.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, este fim-de-semana, 16 passageiros de nacionalidade estrangeira com documentos falsos nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada. No âmbito desta ação foi também detido um cidadão português sobre o qual pendia um mandado de detenção.
No aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram detidos "13 cidadãos estrangeiros por uso de documento fraudulento, quando estes tentavam embarcar com destino a Cancun e a Istambul", pode ler-se em comunicado enviado às redações.
Também no aeroporto do Porto, "foram detidos outros dois cidadãos estrangeiros por uso de documento de viagem fraudulento e por uso de documento de viagem alheio, no controlo documental à saída de território nacional, com destino a Dublin", avança o SEF.
Nos Açores, em Ponta Delgada, um homem foi detido por posse de documento de viagem fraudulento quando tentava embarcar para Toronto.
Já em Faro, foi dado cumprimento a um mandado de detenção a um cidadão de nacionalidade portuguesa, procedente de Birmingham, para cumprimento de pena efetiva de prisão de dois anos e oito meses, pela prática de um crime de furto qualificado.
No âmbito desta ação, o detido foi conduzido pelo SEF ao Estabelecimento Prisional de Custóias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt