PROSTITUTA ASSASSINADA
O corpo de uma mulher de 35 anos, toxicodependente e prostituta, foi encontrado ao início da noite de anteontem, próximo da Ponte de São João, na antiga lota de Aveiro, um local isolado e mal frequentado, associado a droga e prostituição de rua.
O cadáver estava parcialmente desnudado e, de acordo com os indícios recolhidos pelas autoridades, tudo leva a crer que se trate de homicídio, já que a vítima, de 35 anos, apresentava vários ferimentos provocados por agressões ao longo de todo o corpo.
No entanto, a lesão que mais questões levanta é um hematoma ao longo do pescoço, o que leva a crer que a mulher tenha sido estrangulada, morrendo por asfixia, se bem que a real causa de morte só venha a ser esclarecida pela autópsia a cargo do Instituto de Medicina Legal.
O cadáver da prostituta foi encontrado cerca das 19h00 de domingo, numa zona de baldio por um popular que, de imediato, alertou um carro da PSP, que se encontrava a patrulhar um local, uns metros à frente. Uma vez que a antiga lota do Porto de Aveiro, local onde foi achado o corpo, pertence à área tutelada pela GNR, esta polícia foi contactada no sentido de tomar conta da ocorrência. Por volta das 20h00 a Polícia Judiciária de Aveiro foi chamada ao local, onde recolheu provas bastantes que lhe permitem suspeitar de uma “morte violenta”, assegurou fonte policial.
Apesar de o cadáver ter sido descoberto ao início da noite de anteontem, por um popular que naquele momento passava a pé, tudo indica que o homicídio terá ocorrido antes. As marcas de decomposição que o corpo da mulher já apresentava, fazem crer que o crime tenha ocorrido na noite de sábado.
O cadáver da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro, onde foi submetido a vários exames. Entretanto o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ está a proceder à respectiva investigação, com o objectivo de reunir as provas que conduzam até aos motivos e responsável pelo crime. A vítima, uma toxicodependente que se prostituía, tinha um filho, menor, que está agora entregue ao pai.
PROBLEMAS NA ZONA SÃO FREQUENTES
Ontem de manhã, na zona da antiga lota de Aveiro ainda ninguém tinha conhecimento do crime, embora algumas pessoas se tivessem apercebido da presença da GNR e da PJ na noite anterior. Embora não se saiba mais pormenores sobre o homicídio, quem conhece a zona é unânime em afirmar que, à noite, a antiga lota é frequentada por drogados e prostitutas e que se vão sucedendo problemas com frequência. O proprietário do único snack-bar que existe naquele local recorda que “há pouco tempo, estava a chegar e vi um homem a bater numa mulher e depois largá-la”, conta.
SUSPEITAS
Ao fim da tarde de ontem, a Polícia Judiciária ainda não tinha quaisquer suspeitas sobre o autor do crime. Tanto pode ser um cliente da prostituta ou um toxicodependente.
ABANDONO
No local onde o corpo foi encontrado já funcionou a lota do Porto de Aveiro. Hoje a zona está quase abandonada, a vegetação cresce sem limites tornando-a inultrapassável.
PERIGO
Quem costuma frequentar o local, para pescar, queixa-se que à noite a zona é invadida por drogados e prostitutas, que tornam o local pouco recomendável e mesmo perigoso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt