Bomba assaltada à mão armada
Um grupo constituído por três ou quatro homens assaltou à mão armada, na madrugada de ontem, um posto de abastecimento de combustíveis da BP em Vilamoura, junto à discoteca Kadoc.
O CM apurou que os assaltantes, encapuzados e com luvas, entraram de rompante na loja, onde seencontravamdoisfuncionários, obrigando-os a deitarem-se nochão,debarriga para baixo.
A rapidez da acção e o susto nem permitiram que os funcionários apurassem ao certoonúmerode gatunos.
"Os empregados, ambos jovens com cerca de 30 anos, ficaram apavorados, sob a ameaça de pistolas nas cabeças e foram obrigados a deitarem-se no solo, de barriga para baixo e com ordens para não se levantarem", explicou ao CM, uma fonte que pediu o anonimato.
De seguida, os assaltantes, que falavam em português uns e com sotaque brasileiro outros, com recurso a um ‘arranca-pregos’ e a uma rebarbadora, tentaram, sem sucesso, retirar a caixa multibanco da parede.
"Como o tempo passava, desistiram desses intentos, pegaram em cerca de 600 euros da caixa e em igual valor de tabaco e saíram rapidamente", explicou a fonte.
Os funcionários, quando tiveram a certeza que tinham ficado sós, foram à porta e ainda conseguiram ver os meliantes entrarem numa viatura e abandonarem o local a alta velocidade.
A Directoria de Faro da Polícia Judiciária está a investigar este assalto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt