Morto em guerra de traficantes
Emigrante era conhecido em Nice pelos negócios de haxixe.
Um jovem português, de 22 anos, foi assassinado com dois tiros em Nice, França, naquilo que a polícia local acredita ter sido um ajuste de contas relacionado com o tráfico de haxixe – uma atividade ilegal a que o emigrante se dedicaria. De acordo com a imprensa local, o crime ocorreu ao final da noite de domingo, no bairro de Moulins. Foi cometido por dois homens, numa moto, que fugiram. No local estava ainda uma mulher, de 57 anos, que foi atingida sem gravidade com um tiro no peito.
Apesar de ser conhecido pela polícia por ligações ao pequeno tráfico de droga, o português nunca foi condenado. A sua identidade foi usada no ano passado por um homem que se encontrava fugido à polícia e que acabou, também, morto a tiro por rivais na mesma zona. As autoridades acreditam que os crimes estejam relacionados.
A polícia encontrou no local invólucros de munições 9 mm e procura os atiradores. A zona onde ocorreu o crime é considerada de "segurança prioritária". O CM tentou ontem, sem sucesso, contactar as autoridades consulares portuguesas da área.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt