Ladrão parte dedo a vítima
Carlos Bernardo, de 43 anos, lutou com o agressor.
Um homem de 43 anos foi atacado em casa por um assaltante encapuzado que o agrediu num braço com uma ripa de madeira e lhe fraturou um dedo, para roubar 70 euros, na madrugada deste sábado, em S. Jorge, Porto de Mós.
Carlos Bernardo, serralheiro, estava sentado no sofá quando ouviu "uns toques na porta". Pensou que era o gato a querer entrar e abriu a porta sem olhar para a rua.
"Só vejo uma pessoa a empurrar a porta e comecei logo a ser agredido com uma ripa de madeira", contou ontem a vítima ao CM, adiantando que o assaltante estava encapuzado. "Só se viam os olhos", afirmou.
Carlos Bernardo enfrentou o ladrão, que fugiu quando se viu sem a ripa das mãos, mas temeu pela vida: "Andámos os dois à luta, se não amparo a cabeça com o braço não sei o que ele me faria", adiantou.
Nos últimos meses, sucedem-se os relatos de assaltos no concelho de Porto de Mós, sobretudo a idosos e durante a noite. Em julho, Augusto Jorge e os pais foram atacados em casa por três encapuzados. Os assaltos estão a ser investigados pela GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt