Abusa de criança à frente de bebés

Menina de 9 anos foi violada no interior de carrinha escolar.

16 de setembro de 2015 às 01:00
Abusa de criança à frente de bebés Foto: iStockPhoto
Partilhar

Foi no interior da carrinha de transporte escolar que o motorista, que trabalhava para a Câmara de Arouca, abusou sexualmente de uma menina de nove anos por, pelo menos, quatro vezes. Os crimes ocorreram entre novembro e 15 de dezembro do ano passado, durante as viagens de regresso da vítima a casa, e foram presenciados por dois outros menores, de três anos. O arguido, de 62 anos, começou ontem a ser julgado.

A primeira sessão do julgamento – que tem lugar no Tribunal de Santa Maria da Feira – decorreu à porta fechada. O suspeito, que está em liberdade, responde por quatro crimes de abuso sexual de crianças. Segundo a acusação, os abusos sexuais ocorreram sempre à segunda-feira, ao final da tarde. O arguido aproveitava o facto de na viagem levar apenas a menina e os bebés.

Pub

O Ministério Público refere que a vítima "ficou com menos apetite, tendo emagrecido, passou a ter dificuldade em dormir, sentiu tristeza, vergonha, mal- -estar, confusão e medo, designadamente de estar sozinha". O motorista, que foi detido a em janeiro, encontra-se suspenso do exercício da profissão de motorista de transporte de crianças e proibido de se aproximar da casa da menor ou de qualquer lugar onde aquela esteja. Ficou obrigado a apresentações semanais. *com lusa

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar