page view

Avô pedófilo responde por 50 abusos ao neto

Menino tinha quatro anos quando foi abusado pelo avô, de 71.

10 de novembro de 2015 às 21:02

Todas as semanas, ao longo de vários meses, um menino, então com quatro anos, era abusado sexualmente pelo avô, de 71, na casa da família na Figueira da Foz. Acusado pelo Ministério Público de 50 crimes de abuso sexual de criança agravado, o idoso encontra-se em liberdade, com a medida de coação mais leve: termo de identidade e residência.

Reincidente neste tipo de crime, o arguido, reformado, já foi condenado em 2014 , pelo Tribunal da Figueira da Foz, a um ano e dez meses de prisão, suspensa, por tentar abusar da neta, prima do menino que agora é vítima neste processo, cujo julgamento vai decorrer no Tribunal de Coimbra.

Os crimes que agora estão em causa ocorreram durante o ano de 2013. O menor, hoje com seis anos, vivia habitualmente em casa dos avós maternos. Os contactos com a mãe eram irregulares e com o pai nem sequer existiam, ficando o menor entregue aos cuidados dos avós. Era o avô que lhe dava banho, aproveitando essa ocasião em que estava sozinho com o neto para abusar sexualmente dele.Segundo a acusação do Ministério Público, os abusos ocorriam pelo menos uma vez por semana. Depois dizia ao menino para não contar nada a ninguém e oferecia-lhe brinquedos para o tentar calar.

A situação foi detetada na escola e a criança acabou encaminhada para uma instituição. O facto de o menor estar protegido é o argumento usado para manter o arguido em liberdade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8