PSP detém barricado em Lagos
Em conversa exclusiva com jornalista do CM, o homem que feriu um polícia e fez três reféns exigiu ver os filhos.
A PSP deteve por volta das 18h00 o homem armado que se barricou esta segunda-feira de manhã, cerca das 9h15, em Lagos, no Algarve. Os reféns foram libertados.
O homem "rendeu-se à polícia após oito horas de negociações com avanços e recuos, não tendo sido necessária a utilização da força".
Em conferência de imprensa, o comandante distrital de Faro da PSP, Viola da Silva, explicou que o homem, que acabou por libertar os reféns quando se entregou, tinha em sua posse duas armas - uma pistola de calibre 765 milímetros e uma caçadeira de canos serrados -, bem como várias munições, nomeadamente 29 cartuchos e 24 munições, e um punhal de mato.
Um polícia ficou ferido
O suspeito estava armado com uma caçadeira dentro das instalações da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Um polícia ficou ferido e três pessoas foram feitas reféns. O polícia foi levado para hospital com ferimentos ligeiros na cabeça. O Grupo de Operações Especiais da PSP esteve no local.
À CMTV, a subcomissária Maria do Céu, explicou que depois de receberem o alerta, dois agentes dirigiram-se de imediato ao local. O agente da PSP de Lagos que ia à frente foi atingido na cabeça.
"Já temos a informação de quem é o indivíduo que se encontra lá dentro", disse a oficial acerca do agressor.
As instalações da CPCJ de Lagos situam-se numa zona habitacional, perto da Escola Júlio Dantas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt