Mulher-polícia agride marido

Emília Manuela Santos acabou condenada em tribunal.

04 de dezembro de 2015 às 17:36
04-12-2015_03_25_41 Imagem norte15a.jpg Foto: Jorge Godinho
Partilhar

A Direção Nacional da PSP decidiu expulsar uma agente de 46 anos, alvo de queixas de violência doméstica por parte do marido, também ele polícia. Emília Manuela Santos foi também condenada em tribunal pela participação na cobrança forçada de uma dívida.

A relação entre o casal de polícias sempre foi problemática. Ao que o CM apurou, o marido de Emília Santos denunciou-a ao tribunal por agressões físicas e coação psicológica.Entretanto, a 18 de junho de 2010 a agente foi detida com dois civis em Fareja, Guimarães. Ao que o CM apurou, Emília Santos foi com dois homens a uma fábrica de móveis para cobrar uma dívida. A GNR foi alertada e a agente foi constituída arguida. Julgada, acabou condenada a 1 ano e meio de prisão, com pena suspensa, por coação agravada.

Pub

Até ser apanhada a cometer este crime, Emília Santos estava no Departamento de Armas da PSP, em Lisboa. Depois passou para o apoio da Direção Nacional da Polícia. Nos últimos seis meses esteve de baixa. O CM sabe que a agente vai apresentar uma providência cautelar para travar a expulsão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar