Viola e mata enteado de dois anos
Menino de dois anos foi abusado dentro de casa pelo padrasto.
O menino tinha apenas dois anos. Na sexta-feira à tarde, foi violado pelo padrasto. Foi de tal forma violenta a agressão, que o bebé sangrou até morrer. Foi encontrado já inanimado pela mãe, mas os médicos não o conseguiram salvar. O agressor acabou por ser preso pela Polícia Judiciária de Ponta Delgada. Os abusos ocorreram na zona Nordeste dos Açores.
O suspeito tem 27 anos. Vivia maritalmente com a mãe do menino – tinha com ela um outro filho, com menos de um ano.
Ao que tudo indica, o homem terá abusado do menino dentro de casa. Quando a mulher chegou já não se encontravam. Disse que tinha saído com o bebé para ir a uma bomba de gasolina.
Ao regressarem, a mãe percebeu que o bebé estava inanimado. O homem nada disse sobre o que fez ao enteado de dois anos e correram a levar a criança ao hospital. Mas já nada havia a fazer. A hemorragia era intensa, o menino não se salvou. Os médicos perceberam que se tratava de uma violação, que terá originado a morte, e alertaram de imediato a Polícia Judiciária.
Pouco tempo depois, o suspeito, trabalhador agrícola, era detido. Confessou os abusos, afirmando ter agido por impulso. Este sábado à tarde foi levado a tribunal para ser presente a interrogatório judicial. Ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento.
A mãe também foi ouvida, mas a Polícia Judiciária entende que ela desconhecia as agressões. Não se sabe até se não terá sido mesmo a primeira vez que o bebé foi sujeito a abusos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt