Jovem assaltado ao voltar a casa
Pedro Castro atacado por trio que o acusou de se meter nos negócios de droga. Vítima nega.
Ao chegar a casa, na sexta-feira ao final da tarde, na rua Casal Dário, Carregosa, Oliveira de Azeméis, Pedro Castro, de 27 anos, foi surpreendido por três homens que o agrediram e lhe roubaram dinheiro e cartões de crédito.
"Perguntei o que estavam a fazer e eles perguntaram-me porque é que eu andava a meter droga na terra deles, mas isso não é verdade", explicou Pedro Castro.
A seguir, levaram o jovem para o interior da casa – que já tinha sido remexida pelos assaltantes antes de a vítima chegar – onde o agrediram com socos: "Pediram o código dos cartões e eu dei, porque vi a coisa a ficar preta. Ameaçaram-me durante sete ou oito minutos", continuou Pedro Castro, a quem os ladrões levaram o telemóvel, cartões de crédito, 55 euros e material de som para automóvel que tinha guardado na habitação.
O homem, de 27 anos e que vive sozinho, já tinha sido assaltado há cerca de um ano. "Remexeram-me a casa mas não houve violência porque eu não estava cá. Levaram-me o plasma, um computador, 300 euros e roupa", contou.
-----
Não deixe de nos seguir no Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt