Abusadas por pai e irmão
Vítimas são duas menores de 13 e 4 anos.
No espaço de apenas 24 horas, a Polícia Judiciária de Lisboa deteve dois homens por abusarem sexualmente de crianças, ambas familiares: são, respetivamente, pai e irmão das vítimas. Os dois casos tiveram lugar em residências da Grande Lisboa.
A primeira detenção teve lugar na passada segunda-feira, altura em que inspetores localizaram um homem de 37 anos, que trabalha numa oficina de automóveis.
O homem terá abusado em quatro situações da própria filha, de 13 anos, enquanto o resto da família dormia. Aliás, os abusos eram mesmo cometidos no quarto da vítima, que partilha com outra irmã menor.
A criança terá contado o episódio na escola, tendo os responsáveis alertado a PJ. Presente a um juiz, o abusador saiu em liberdade, mas está proibido de frequentar a casa e de falar com familiares.
No dia seguinte, a PJ procede a nova detenção. Desta vez, o suspeito foi um rapaz de 20 anos, que terá obrigado uma irmã, de quatro anos, à prática de sexo oral.
O suspeito passava muito tempo em casa a cuidar da irmã. Numa das ocasiões acabou por consumar o crime. A vítima acabou por contar o episódio aos pais. Não tem antecedentes e encontra-se em preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt