page view

Pescador pedófilo viola a namorada

Suspeito não aceitou nega da companheira. Foi solto pelo juiz.

09 de janeiro de 2016 às 09:48

Já investigado por agressões sexuais a menores, um pescador de Esposende foi detido pela Polícia Judiciária de Braga por ter violado a namorada. Ainda assim, foi libertado pelo juiz do Tribunal de Esposende, que o proibiu de se aproximar da casa da vítima, em Apúlia, naquele concelho, e de manter qualquer contacto com a mulher. Está ainda obrigado a apresentar-se três vezes por semana no posto da GNR.

O caso remonta ao final da tarde do dia 1. O violador, de 28 anos, que já tinha morado com a vítima – esta entretanto mudou-se, mas ainda manteria a relação –, dirigiu-se à casa onde a mulher, de 37 anos, agora reside com familiares, mas na qual se encontrava sozinha naquela altura. Durante a conversa que tiveram, o pescador tentou convencer a companheira a ter relações sexuais, mas como esta negou sempre, acabou por ser violada. A vítima ainda tentou fugir aos avanços do pescador, mas o homem conseguiu imobilizá-la e depois agredi-la sexualmente. No final, fugiu da casa, deixando a mulher em estado de choque.

A vítima sofreu vários ferimentos, foi socorrida pelo INEM e depois hospitalizada. O alerta foi dado por familiares que a encontraram em desespero, sozinha na habitação.

O pescador já foi investigado pela Polícia Judiciária de Braga, no ano passado, devido a denúncias por abuso sexual de crianças. As vítimas eram meninas próximas do agressor e as conclusões da investigação foram entretanto entregues ao Ministério Público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8