Prisão preventiva para homicida de idosa
Mulher assassinada numa discussão com o ex-genro.
O homem de 60 anos, suspeito de ter morto a ex-sogra de 87 anos, na Póvoa de Lanhoso, na quinta-feira, ficou este sábado em prisão preventiva.
Foi visto a sair de casa da vítima, de 87 anos, na quinta-feira à tarde, horas antes de a mulher ter sido encontrada caída no chão, inconsciente, por vizinhos que deram o alerta. Na sexta-feira à noite foi detido pela PJ de Braga, indiciado de homicídio.
O arguido – ex-genro da vítima - não se entendia com a idosa, que vivia numa pequena casa da rua de S. João, em Fonte Aracada, Póvoa de Lanhoso. O homem, de 60 anos, terá discutido mais uma vez com Emília Alves. Mas, desta vez, a troca de palavras acabou de forma violenta: a mulher foi encontrada com marcas de agressão na cabeça, o que levou os elementos do INEM, que a tentaram socorrer, em vão, a chamar as autoridades policiais, cerca das 19h00 de quinta-feira.
O corpo foi removido para a morgue e a autópsia foi fundamental para confirmar que a morte da idosa tinha sido violenta e necessariamente devida à intervenção de outra pessoa. O funeral realiza-se esta tarde.
O ex-genro, que sempre manteve uma relação conflituosa com a vítima, foi um dos primeiros suspeitos apontados. É ouvido hoje em primeiro interrogatório judicial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt