page view

Movido pelos ciúmes mata sogra por engano

Suspeito pensava que tinha matado eventual amante da mulher.

28 de fevereiro de 2016 às 03:37

Queria matar um alegado amante da mulher, mas acabou por assassinar a sogra. O homem de 69 anos está preso preventivamente, por suspeita de, no passado dia 18, ter matado à paulada Emília Alves, de 87 anos, em Fontarcada, Póvoa de Lanhoso.

Quando foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, o suspeito confessou a autoria de uma agressão, mas negou ter tirado a vida à sogra. Garantiu que tinha matado o ex-marido da sua mulher por suspeitar que os dois tinham retomado o relacionamento amoroso.

Confrontado com as evidências – a vítima mortal era, de facto, Emília Alves –, o agressor explicou que já era de noite e a casa era escura, e que não viu bem a pessoa em quem batia. No entanto, referiu que lhe parecia o ex-marido da mulher.

O crime ocorreu ao final da tarde de quinta-feira, dia 18, numa casa com fracas condições de habitabilidade, onde residiam Emília Alves, de 87 anos, e uma filha, que se encontrava, pela segunda vez, em processo de separação.

Quando os médicos do INEM chegaram ao local, aperceberam-se de imediato que a idosa tinha sido assassinada e chamaram as autoridades. As primeiras suspeitas recaíram sobre a filha, que foi levada para o posto da GNR, mas a PJ não demorou a chegar a outro suspeito.

O homem não se manifestou surpreendido por ser detido (sabia que tinha cometido um crime), mas mostrou-se admirado por ter morto a sogra e não o suposto amante da mulher.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8