page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Movido pelos ciúmes mata sogra por engano

Suspeito pensava que tinha matado eventual amante da mulher.

28 de fevereiro de 2016 às 03:37

Queria matar um alegado amante da mulher, mas acabou por assassinar a sogra. O homem de 69 anos está preso preventivamente, por suspeita de, no passado dia 18, ter matado à paulada Emília Alves, de 87 anos, em Fontarcada, Póvoa de Lanhoso.

Quando foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, o suspeito confessou a autoria de uma agressão, mas negou ter tirado a vida à sogra. Garantiu que tinha matado o ex-marido da sua mulher por suspeitar que os dois tinham retomado o relacionamento amoroso.

Confrontado com as evidências – a vítima mortal era, de facto, Emília Alves –, o agressor explicou que já era de noite e a casa era escura, e que não viu bem a pessoa em quem batia. No entanto, referiu que lhe parecia o ex-marido da mulher.

O crime ocorreu ao final da tarde de quinta-feira, dia 18, numa casa com fracas condições de habitabilidade, onde residiam Emília Alves, de 87 anos, e uma filha, que se encontrava, pela segunda vez, em processo de separação.

Quando os médicos do INEM chegaram ao local, aperceberam-se de imediato que a idosa tinha sido assassinada e chamaram as autoridades. As primeiras suspeitas recaíram sobre a filha, que foi levada para o posto da GNR, mas a PJ não demorou a chegar a outro suspeito.

O homem não se manifestou surpreendido por ser detido (sabia que tinha cometido um crime), mas mostrou-se admirado por ter morto a sogra e não o suposto amante da mulher.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8