page view

Contrata homens para assassinato

Planeou matar ex-marido, atual companheira deste e a sogra.

10 de janeiro de 2016 às 04:06

"Até dou 100 mil [euros] a cada um. Eu nunca mais vejo a hora de ele ir com o c... Ando muito ansiosa." Esta é apenas uma das afirmações que Fernanda Salomé faz ao longo de mais de 30 minutos de filmagens captadas em abril de 2013. Pretendia que dois seguranças assassinassem o seu ex-marido, António Quintas, advogado na cidade do Porto.

Contrata homens para assassinato

Pelo meio, engendrou ainda a morte da sogra e da atual companheira do causídico, que estava grávida. Foi tramada após um dos homens contratados a ter filmado e denunciado. Fernanda Salomé, de 39 anos, e um outro segurança, Alfredo Damas, vão agora ser julgados no Tribunal de São João Novo, no Porto. Respondem por três tentativas de homicídio.

Apesar de já não viver com o advogado, Fernanda Salomé estava ainda casada com ele. Decidiu assim planear a sua morte. Deste modo, ela e os dois filhos poderiam receber uma herança avultada. Contactou o segurança Alfredo Damas e prometeu dar-lhe 100 mil euros e mais 75 mil a quem ajudasse nos crimes.

Primeiro, disse que queria que matassem a sogra, a companheira e o advogado. "Vamos tentar fazer como se fosse um roubo. E assim, ele reagiu ao roubo e morreu", diz um dos seguranças. Mas, mais tarde, a mulher fala só em matar o causídico. Aí, promete aos dois homens que, se a companheira daquele não estiver grávida e não tiver de repartir a herança com o filho dela, lhes dá 200 mil. "Vocês vão pensar: esta gaja não falha", diz-lhes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8