Enterra o filho recém-nascido

Liliana Leitão, 35 anos, tem quatro filhos e não queria mais.

08 de abril de 2016 às 08:23
PJ Leiria Foto: Rui Miguel Pedrosa
Partilhar

Após o parto saiu de casa de carro e levou o filho recém-nascido. Conduziu até um descampado próximo da capela da Senhora dos Matos, perto de Mouriscas, no concelho de Abrantes, e abandonou o bebé. Sem assistência, o recém-nascido morreu e Liliana Leitão, de 35 anos, desfez-se do corpo, enterrando-o.

Pub

Segundo apurou o CM, o parto ocorreu na última semana de março, na sua residência, numa casa de banho, onde viriam a ser encontrados vestígios de sangue. O cadáver foi recuperado pela Polícia Judiciária de Leiria pouco dias depois e a mulher já está em prisão preventiva, na cadeia de Tires, indiciada por homicídio qualificado.

Liliana Leitão residia com o marido e os quatro filhos, com idades entre os dois e os 18 anos, na aldeia de Camarrão, perto de Mouriscas. Estava desempregada e não queria ter mais filhos.

Pub

A família não se terá apercebido do parto, mas causou estranheza o facto de ter passado uma noite fora de casa. Um dos familiares deu conta do seu desaparecimento à GNR, que fez deslocar uma patrulha à aldeia para avaliar a situação.

Complicações pós-parto obrigaram Liliana Leitão a receber assistência hospitalar, vindo o caso a ser descoberto e comunicado à Polícia Judiciária, que a deteve pela prática de um crime de homicídio qualificado.

A mulher já estava sinalizada pelos serviços de saúde, por ter feito várias interrupções voluntárias de gravidez, algumas em meio hospitalar, e também pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar