Bebé-milagre ganha 50 gramas num dia
Avós e pai têm ido visitar o menino todos os dias.
Lourenço, o bebé-milagre, engordou 50 gramas em apenas um dia e pesa agora 2,210 kg. A informação é do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), que dá ainda conta de que o menino, internado nos Cuidados Intensivos da Unidade de Neonatologia da Maternidade Alfredo da Costa, está "a aumentar gradualmente a alimentação de leite humano e a reduzir progressivamente a alimentação parentérica por via periférica".
Lourenço nasceu no dia 7 com 2,350 kg, terá perdido nos primeiros dias cerca de 200 gramas, como é habitual nos recém-nascidos, mas na sexta-feira já pesava 2,160 kg. Neste sábado ganhou mais 50 gramas. Apesar da evolução positiva, o bebé, que nasceu prematuro, continua sob vigilância clínica e laboratorial.
Ao que o CM apurou, Lourenço, que nasceu no Hospital de S. José, tem sido visitado todos os dias pelo pai e pelos avós na maternidade onde se encontra. O bebé nasceu após 32 semanas de gestação, das quais 15 semanas em que a mãe, Sandra Pedro, se encontrava em morte cerebral. "O pai tem ido sempre visitar o menino e os avós também. Disseram que ele estava bem e a respirar sozinho", contou ao Correio da Manhã fonte próxima dos familiares – uma família ainda destroçada pela dor da perda de Sandra Pedro, a mãe, que faleceu aos 37 anos vítima de hemorragia intracerebral a 20 de fevereiro.
Além da dor do luto, as famílias materna e paterna deverão agora enfrentar uma batalha jurídica pela custódia de Lourenço, que é reclamada pelo pai, Miguel Ângelo Faria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt