Cão serra-da-estrela mata homem

José Carneiro não levou a sério os avisos e foi atacado.

17 de julho de 2016 às 01:20
Partilhar

Um homem de 60 anos morreu no sábado, ao final da tarde, vítima do ataque de um cão serra-da-estrela. José Carneiro foi, ao que o CM apurou, mordido no pescoço e na face, acabando por não resistir aos ferimentos.

José Carneiro costumava deslocar-se a uma quinta, na rua das Termas, freguesia de Areias, Santo Tirso, que não era sua propriedade, buscar erva para os animais, e já tinha sido avisado pelos donos para não ir lá sozinho por causa dos cães. No entanto, José insistiu, dizendo que não tinha medo dos animais.

Pub

No sábado, a teimosia acabou por lhe ser fatal. O filho, Hélder Carneiro, deu pela falta do pai por volta das 18h00 e foi procurá-lo à quinta. Quando lá chegou, encontrou o pai caído no chão e inanimado. Enquanto tentava socorrer o progenitor, Hélder foi também atacado pelo cão, mas ficou apenas ferido sem gravidade. Na quinta, há ainda outro cão de grande porte, que não terá atacado José Carneiro. Os bombeiros e os médicos do INEM foram rápidos a chegar, mas já nada puderam fazer e o óbito acabou por ser declarado no local. As autoridades estão a investigar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar