Conheça Luís Pina, o homem que atropelou Marco Ficini

Suspeito tem 36 anos e é pai de quatro filhos.

27 de abril de 2017 às 21:22
Luís Miguel Pina, conhecido como 'Lué', é o suspeito de ter atropelado um adepto na Luz Foto: Direitos Reservados
Luís Miguel Pina, conhecido como 'Lué', é o suspeito de ter atropelado um adepto na Luz Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

O suspeito de ter atropelado mortalmente o adepto leonino Marco Ficini na madrugada de sábado é Luís Miguel Pina.

Lué, como também é conhecido, tem 36 anos, vive em Rio de Mouro e tem quatro filhos. É membro da claque do Benfica 'No Name Boys'.

Pub

Luís Pina apresentou-se na Polícia Judiciária acompanhado pelo seu advogado, Carlos Melo Alves. Tal como o Correio da Manhã já tinha noticiado, o suspeito já tinha cadastro e terá sido defendido por este advogado noutros processos anteriores. Está referenciado pela PSP e pela PJ pela prática de crimes graves como roubo e tráfico de droga.

O arguido vai ser ouvido sexta-feira, a partir das 14h00, em primeiro interrogatório judicial, por um juiz de instrução criminal, e deverá ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado.

O Correio da Manhã apurou que o funeral de Marco Ficini será a 4 de maio, em Orentano. A trasladação para Itália deverá ser no início da próxima semana. A família do adepto italiano tem estado em Portugal a tratar de todas as diligências da trasladação.

Pub

O atropelamento mortal deu-se horas antes de um jogo entre o Sporting e o Benfica, da 30.ª jornada da I Liga, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O homem era adepto do clube italiano Fiorentina e do Sporting. Os dois clubes, tal como o Benfica e outras entidades, lamentaram publicamente o sucedido.

Na terça-feira, a Polícia Judiciária recuperou o automóvel que terá sido utilizado no atropelamento mortal, segundo fonte policial.

Pub

O veículo, que foi encontrado na Amadora, foi rebocado para as instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, para ser sujeito a perícias.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já tinha anunciado a abertura de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar