Idosa morre em assalto na Amadora

Vítima terá sido amarrada. Causa da morte por apurar.

13 de maio de 2017 às 08:23
idosa, morte, assalto, Maria Augusta, A-da-Beja, Amadora Foto: Pedro Simões
idosa, morte, assalto, Maria Augusta, A-da-Beja, Amadora Foto: Pedro Simões

1/2

Partilhar

Maria Augusta, idosa de 83 anos, ainda respirava quando a mulher do neto a encontrou a meio da madrugada desta sexta-feira caída no chão da casa onde viviam, em A-da-Beja, na Amadora.

A casa tinha sido assaltada e ‘Maria das Vacas’, como era conhecida, morreu pouco depois. Teria as mãos amarradas. As autoridades não encontraram marcas visíveis de violência no corpo da idosa. Pode ter morrido de ataque cardíaco, o que apenas a autópsia poderá confirmar.

Pub

"Ela já tinha alguns problemas de saúde e foi encontrada com a prótese dentária na garganta. Agora não sabemos se morreu por causa disso ou se foi morta", disse uma familiar ao CM.

O alerta foi dado pelas 03h30 da madrugada. E quando as autoridades entraram na casa encontraram a habitação remexida.

Pub

Um vidro das traseiras estava partido. "Podiam só ter roubado as coisas e não lhe faziam mal. Parece que lhe amarraram as mãos com umas meias", contou a mesma familiar. "Levaram dinheiro, ouro e uma televisão".

O neto da vítima e a mulher deste – que viviam na mesma casa, que tem divisões independentes – deram o alerta e prestaram depoimento à PJ.

PORMENORES

Remexeram gavetas

A casa é composta por dois pisos, onde os assaltantes remexeram várias gavetas. Entraram e saíram pela marquise, onde partiram um vidro.

PJ investiga

Inspetores da Polícia Judiciária foram chamados ao local, onde recolheram vestígios, entre os quais impressões digitais. Ouviram também os familiares.

Corpo retirado

A equipa de automacas da PSP retirou o corpo ao final da manhã, após as perícias da PJ. Autópsia será determinante.

Pub

Remexeram gavetas

PJ investiga

Corpo retirado

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar