Ministério Público quer novamente a prisão de Afonso Dias

Não se mostrou arrependido nem disse o que aconteceu a Rui Pedro.

07 de junho de 2017 às 01:30
Afonso Dias Foto: Nuno Fernandes Veiga
Afonso Dias Foto: Nuno Fernandes Veiga
Afonso Dias Foto: Nuno Fernandes Veiga / Correio da Manhã
Afonso Dias, Tribunal de Execução de Penas do Porto, Rui Pedro, Lousada, Manuel Mendonça, advogado, crime, lei e justiça, desaparecidos

1/4

Partilhar

O Ministério Público quer novamente a prisão de Afonso Dias, condenado por sequestrar Rui Pedro, o menino que há 19 anos desapareceu de Lousada. O procurador recorreu da decisão do Tribunal de Execução de Penas, que entendeu que Afonso Dias poderia sair da cadeia, já que tinha cumprido dois terços da pena a que havia sido condenado.

Para o Ministério Público, a ausência de arrependimento impedia a libertação antecipada. Considera, também, o magistrado do MP que a libertação de Afonso provoca alarme social. Tanto mais que o seu silêncio faz com que não se saiba o que aconteceu a Rui Pedro naquela tarde de março de 1998, quando esteve com a mãe pela última vez.

Pub

Afonso Dias foi condenado a três anos de cadeia e cumpriu pouco mais de dois. O tribunal deu como provado que Afonso levou Rui Pedro a uma prostituta, para uma zona de mato, mas, depois disso, não se sabe o que aconteceu.

Afonso recusou explicar e nunca disse para onde seguiu Rui Pedro. A Justiça também nunca conseguiu encontrar qualquer explicação para o sumiço da criança, que hoje, se ainda estiver viva, terá 30 anos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar