Gang invade 3 casas e espanca moradores
Grupo de oito assaltantes espalhou terror em aldeia de madrugada, para roubar só 30 euros.
Três casas foram assaltadas na madrugada de quarta-feira, em Lagares, Leiria, e os quatro moradores acabaram agredidos e ameaçados de morte por oito assaltantes que fugiram só com 30 euros. Deixaram um rasto de destruição e de medo junto da população da freguesia das Colmeias.
O primeiro assalto violento foi à casa de Deolinda Santos e António Ferreira, de 66 e 69 anos, que foram agredidos com uma navalha e ameaçados de morte. A irmã de Deolinda, Fernanda, de 63 anos, também foi agredida, mas com um pau. António ainda viu o grupo a aproximar-se de casa, mas já não teve tempo de se pôr a salvo. Como os moradores não tinham dinheiro nem ouro em casa, os assaltantes saíram de mãos a abanar, deixando as vítimas feridas nos braços e nas costas. No exterior, furaram os quatro pneus do carro das vítimas e partiram o para-brisas.
Mas a noite de terror não se ficou por aí, já que o grupo arrombou, vandalizou e assaltou mais duas casas na mesma povoação. Na casa de Franklin da Silva "remexeram tudo, desde loiças a roupas, deixando tudo destruído", contou ao CM. Escapou aos assaltantes por não estar em casa. A poucos metros, o primo Gil Silva, 56 anos, vive sozinho e foi amarrado à cama e agredido na cabeça.
"Amarraram-me dos pés à cabeça, com um cinto, o fio da televisão e um bocado de lençol e deram-me cacetadas com um pau", contou ao CM, adiantando que lhe encostaram uma navalha à barriga e o ameaçaram de morte. Partiram-lhe o telemóvel e roubaram os 30 euros que tinha dentro da carteira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt