Clientes espancados à porta de discoteca
O vídeo mostra quatro homens a serem agredidos, mas só três apresentaram queixa.
As imagens de quatro homens, entre os 30 e os 40 anos, a serem brutalmente agredidos por seguranças da empresa Integral foram gravadas pelas câmaras de videovigilância da discoteca Douro Fénix, em Cinfães.
As imagens referem-se a dois casos distintos que ocorreram em julho de 2016 e em fevereiro deste ano, mas só agora foram conhecidos. Segundo a GNR, só três dos homens agredidos apresentaram queixa. O caso está no Tribunal de Cinfães. Sete seguranças do espaço noturno estão acusados de injúrias e ofensas à integridade física.
No vídeo são visíveis as agressões no interior e no exterior da discoteca. Os seguranças espancam as vítimas ao murro e pontapé e chegam a arrastá-las para a valeta. Apesar de só três vítimas terem apresentado queixa às autoridades, nas redes sociais da discoteca são muitas as críticas à violência que se viveu no espaço noturno que abriu em janeiro de 2016.
Ao Correio da Manhã fonte do Comando da GNR de Viseu confirmou as três agressões e disse não ter conhecimento de mais situações de violência no interior da discoteca.
O CM tentou falar com os responsáveis da Douro Fénix, mas sem sucesso. Também a empresa de segurança Integral não quis prestar declarações.
Este caso de agressões envolvendo seguranças não é único. No passado dia 1, recorde-se, dois jovens foram violentamente agredidos, também por seguranças, na discoteca Urban Beach, em Lisboa. A agressão foi registada em vídeo e depois partilhada na internet.
SAIBA MAIS
Fiscalização
Fonte do Comando da GNR de Viseu disse ao CM que o Douro Fénix já foi fiscalizado três vezes, desde que abriu, sempre de forma aleatória, e que nunca foram encontradas irregularidades.
38
foi o número de queixas apresentadas, só este ano, contra os seguranças da discoteca Urban Beach, em Lisboa, por violência e racismo. O espaço noturno está encerrado.
Urban Beach
As imagens das agressões na madrugada de 1 deste mês rapidamente circularam pelas redes sociais e geraram uma onda de indignação. Muitos famosos mostraram a sua revolta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt