Casal angolano detido por tráfico de crianças
Menores seguiam para Paris, onde seriam vendidos.
Um casal angolano foi detido em Vila Real, quando tentava levar de carro para Paris três crianças, de dez, oito e sete anos. A detenção foi feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que já investigava o casal.
Os dois angolanos, que se faziam passar por pais das três crianças, terão trazido os menores desde o país africano até Portugal de avião. As autoridades acreditam que o plano passava por fazer chegar as três crianças a Paris, em França, onde seriam vendidas.
A operação do SEF aconteceu na segunda-feira. Os suspeitos terão sido detetados quando aterraram no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Acabaram por ser intercetados já na cidade transmontana, quando se preparavam para seguir para Chaves, onde atravessariam a fronteira.
Os dois adultos ficaram detidos e esta quarta-feira estiveram a ser ouvidos, durante várias horas, por um juiz de instrução, no Tribunal de Vila Real. As crianças, que as autoridades ainda tentam perceber quem são e em que circunstâncias chegaram a Portugal, foram entregues aos cuidados de uma instituição de acolhimento temporário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt