Gelo e neve derrubam postes e deixam várias aldeias sem luz
EDP instala geradores de emergência na Campeã.
"Estamos sem luz já há três dias, sem aquecimento e sem comunicações. Estamos para aqui esquecidos e ninguém quer saber de nós", lamentou Alcina Pereira, de Mascoselo, uma das aldeias do vale da Campeã, Vila Real, que ontem estavam ainda sem eletricidade.
A EDP instalou uma central móvel e geradores de emergência, depois de o gelo ter provocado a queda de postes.
Em Cinfães, a sala de audiências do tribunal estava ontem alagada devido a fissuras na cobertura que, meses após a tempestade Ana, ainda não foram reparadas. Por Bragança, produtores de leite já se desfazem do produto retirado de animais por não terem meios de refrigeração. A eletricidade começou a ser reposta ao fim da tarde, em aldeias como Zava, Vilar de Rei e Vale de Porco, Mogadouro.
Já em Vila Real, cerca de 1200 pessoas foram afetadas por mau tempo - em aldeias como Vila Cova, Pepe e Aveçãozinho -, que fechou escolas e gerou várias quedas de árvores.
Aníbal Fernandes viveu momentos de pânico. "As árvores caíram à frente e na traseira do carro, e fiquei bloqueado durante três horas, com árvores a caírem sobre o carro", contou ao CM.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt