Pescador morre afogado no rio Coura
Idoso de 83 anos era conhecido como o ‘enfermeiro dos pobres’.
Aníbal Bastos, de 83 anos, morreu esta quinta-feira afogado no rio Coura, em Paredes de Coura. O enfermeiro reformado tinha a pesca como passatempo a que se dedicava todas as quintas-feiras.
Apesar de reformado, continuava a atender quem lhe batia à porta, sendo conhecido, em Vermoim, Famalicão - onde vivia há 60 anos -, como o ‘enfermeiro dos pobres’.
"Quando se reformou continuou a trabalhar em casa. Quer de noite, quer de dia, estava sempre pronto a ajudar e sem cobrar nada", disse ao CM Manuel Carvalho, presidente da junta de Vermoim, que lamentou a morte do idoso. O alerta foi dado por um amigo às autoridades.
Segundo fonte da GNR, ao cair à água terá batido com a cabeça numa pedra. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt