Mulher deixava a filha ser vítima de abusos
Permitiu que o abusador vivesse em sua casa e tivesse sexo com a menor de 13 anos.
Os factos ocorreram entre novembro de 2015 e agosto de 2016, quando a menor tinha 13 anos. Durante esse período, a vítima teve relações sexuais várias vezes com um jovem, de 22 anos, na casa onde vivia, em Santa Maria da Feira. A mãe da menor sabia de tudo e permitiu até que o abusador residisse na moradia.
A mulher, que tem hoje 46 anos, e o abusador foram apanhados e vão começar a ser julgados este mês, no Tribunal de Santa Maria da Feira. Cada um dos arguidos está acusado de 37 crimes de abuso sexual de crianças na forma agravada.
"A arguida tinha perfeita consciência de que a idade da ofendida não lhe permitia autodeterminar-se sexualmente e que os atos que o arguido praticou, com o seu consentimento e conhecimento, punham em causa o desenvolvimento integral e harmonioso da personalidade da vítima, designadamente na esfera sexual", refere a acusação do Ministério Público.
Após os factos terem sido denunciados, a menor foi retirada de casa e está atualmente a viver numa instituição. Na acusação, o Ministério Público pediu já uma indemnização de 20 mil euros para a menor, por considerar que os danos sofridos por aquela foram muito graves.
"A ofendida sofreu angústia, ansiedade, insegurança, irritabilidade, dificuldade ao nível do controlo dos impulsos e sentimentos de auto depreciação", indica a procuradora.
Os dois arguidos encontram-se a aguardar o início do julgamento em liberdade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
