Ladrões de carros detidos pela PSP após perseguição
Sistema GPS permitiu seguir rastro de dupla desde Lisboa até Sintra.
Duas pessoas foram detidas pela PSP na madrugada desta quinta-feira na zona de Cascais, depois de terem roubado um carro em Lisboa.
Segundo o CM apurou junto de fonte policial, o veículo foi roubado em Lisboa e levado para a zona de Rio de Mouro, em Sintra. Só que o carro em questão dispunha de um sistema de GPS que permitiu às autoridades seguirem o percurso dos ladrões.
O carro foi abandonado em Rio de Mouro e os dois homens seguiram depois num segundo veículo - também ele dado como roubado - que conduziram até ao Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, onde a PSP montou uma operação que permitiu a detenção dos suspeitos.
Em comunicado, a PSP detalha que a PSP foi alertada para o roubo de uma viatura na Avenida do Uruguai, pelas 3h00 desta quinta-feira. O carro foi então levado para um parque de estacionamento no concelho de Sintra, onde tinham uma outra viatura estacionada, da mesma marca e modelo. Era, também um carro roubado.
Um dos suspeitos foi detido em Sintra, o outro pôs-se em fuga num dos carros roubados, tendo sido intercetado uns quilómetros mais adiante, já no concelho de Cascais. As autoridades apreenderam aos homens uma espingarda e um revólver.
A PSP não esclarece se a detenção do segundo suspeito implicou o disparo de armas de fogo por parte dos agentes ou do ladrão em fuga.
A GNR também participou na operação policial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt