Vítimas de roubo criticam a Polícia
Agentes demoraram 20 minutos a atender o telefone.
A PSP de Guimarães demorou 20 minutos a atender o telefone, na madrugada da última terça-feira, quando era chamada, pouco depois das 02h00, para um assalto ao Quiosque da Atouguia.
"A vizinha aqui da frente viu-os partir o vidro e foi logo telefonar à Polícia. Ligou, ligou, mas eles nunca mais atendiam. Só 20 minutos depois é que atenderam e, a partir daí, foram rápidos a chegar", disse ao Correio da Manhã Catarina Silva, neta do proprietário.
Contactada pelo CM, a PSP admitiu que possa ter ocorrido algum atraso no atendimento, mas sublinha que isso se deveu "certamente ao facto de estar a ser atendida outra chamada".
"Quando o telefone está ocupado, o sinal que ouve quem está a ligar é o de chamada e não o de interrompido", explicou fonte das Relações Públicas do Comando de Braga.
Os ladrões, que as autoridades admitem terem sido três, roubaram mais de três mil euros em dinheiro, tabaco e cautelas da lotaria, num assalto que demorou pouco mais de três minutos e que foi registado pelas câmaras de videovigilância.
No entanto, como apenas um dos ladrões entrou no estabelecimento, só este foi captado pelas câmaras. Surge com a cabeça coberta pelo capuz da camisola, de luvas e envergando roupa escura. Age com muita rapidez, colocando maços de tabaco no balde do lixo e atirando os volumes para a rua, pelo buraco que tinha feito no vidro.
"Até os cromos do Mundial levaram", disse, desgostosa, Catarina Silva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt