“Destruiu toda a minha vida”
Arguido mandou regar ex-companheira com ácido.
"Ele destruiu toda a minha vida". Foi assim que Eleanor Chessel, de 29 anos, descreveu ao coletivo de juízes o resultado de ter sido regada com ácido, alegadamente a mando do ex-companheiro, a 6 de maio do ano passado, em Alvor. O suspeito, Cláudio Gouveia, de 34 anos, do Funchal, que responde pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e violência doméstica, começou esta sexta-feira a ser julgado no Tribunal de Portimão.
Emocionada, Eleanor ainda apresenta marcas das cicatrizes provocadas pelas queimaduras de segundo e terceiro graus, em cerca de 60% do corpo após o ataque. A vítima relatou, em pormenor, o inferno pelo qual passou quando começou a namorar com o arguido. Desde situações em que era coagida sexualmente até insultos, ameaças e agressões, a jovem britânica diz que passou por tudo.
O relacionamento começou na Madeira, onde ocorreram os episódios de violência doméstica. Da última vez que foi agredida, a jovem foi atirada contra um armário, ficando ferida com gravidade na cabeça.
Eleanor, que trabalhava como operadora turística, decidiu depois mudar-se para o Algarve. E foi aí que o ex-companheiro, com quem tinha vivido dois anos, a encontrou, após um sem-número de mensagens ameaçadoras . Ele e um cúmplice, que foi quinta-feira detido na Bélgica, são acusados de combinar atirar ácido sulfúrico/clorídrico para cima da mulher.
O cúmplice, que vai ser julgado em separado, terá feito o ataque, enquanto pedia "desculpa" à vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt