Carteiristas apanhados em Lisboa
Detidos pela PSP e libertados por um procurador.
Os dois carteiristas estavam já a ser controlados pelos agentes da PSP. A vigilância permitiu fazer a detenção em flagrante delito. Os polícias da Divisão de Investigação Criminal recuperaram a carteira de um turista que continha 250 euros. A detenção dos dois carteiristas de 22 e 38 anos ocorreu na zona do Castelo, no centro de Lisboa.
Este sábado foram presentes a um procurador do Ministério Público e deixados em liberdade, sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Segundo a PSP, os dois homens foram intercetados pelas 14h45 de sexta-feira pouco tempo depois de terem furtado, na rua, a carteira a um turista de férias no nosso País.
"Os detidos, de forma concertada, selecionaram a vítima, aproximaram-se da mesma, abriram a mala que levava a tiracolo e, em ato contínuo, retiraram-lhe do interior um porta-moedas, contendo 250 euros, subdivididos em duas notas de 100 euros, outra de 50 e um cartão universitário", conforme refere a PSP.
A detenção dos dois carteiristas ocorreu na rua. Os agentes chamaram reforços, levaram os dois detidos para a esquadra e apresentaram-nos ontem em tribunal.
Já estão à solta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt