Deixa ciclista morto na estrada e foge
José Maria, 66 anos, foi declarado morto no local do acidente, em Boliqueime.
José Maria Guerreiro Luís, de 66 anos, costumava passear de bicicleta na Estrada Nacional 270 que liga Boliqueime, onde reside, a Loulé. Ontem, em mais um desses passeios de bicicleta, foi colhido mortalmente por um condutor que fugiu. Ao final do dia, um homem, de 69 anos, entregou- -se na GNR assumindo o atropelamento.
O acidente ocorreu pelas 08h45 e a morte de José Maria, como era conhecido, acabou por ser declarada no local, pela equipa do INEM que respondeu ao alerta. Também a GNR foi chamada e assumiu a investigação. Algum tempo depois militares encontraram a viatura envolvida no acidente - um todo o terreno de marca BMW - na zona de Escarpão, já no concelho de Albufeira, a alguns quilómetros de distância, mas sem qualquer condutor.
Já ao final da manhã de ontem, a proprietária do BMW foi à GNR participar o furto do veículo, durante a madrugada. Ao final da tarde, um homem entregou-se, confessando ser o condutor do veículo e foi detido. O Comando de Faro da GNR não adiantou se existe alguma relação entre este homem e a proprietária do BMW.
PORMENORES
Matrícula
Inicialmente havia a informação de que o BMW teria matrícula espanhola mas afinal o veículo tem matrícula portuguesa.
Trancado
A forma como o veículo terá sido furtado também está a ser investigada pela GNR, pois o BMW foi encontrado trancado.
Tribunal
O homem que se entregou e assumiu o crime deve ser presente a tribunal esta segunda ou terça-feira para primeiro interrogatório.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt