Despiste mata motard na A8
Motociclista regressava a casa após concentração de Góis. Acidente na A8, sentido norte/sul, em Usseira, Óbidos, envolveu duas vítimas.
Um motociclista, de 46 anos, morreu este domingo na A8, em Óbidos, no despiste da moto que conduzia, num acidente que envolveu outro motociclista, de 47 anos, que sofreu ferimentos ligeiros. As vítimas regressavam a casa, inseridos num grupo de três dezenas de motards, depois de terem participado na 25ª concentração de motos de Góis.
A vítima mortal, Helder Franco, embateu nos rails de proteção. As causas do sinistro estão a ser investigadas pela GNR, que vai apurar qual a relação do acidente ao km 73, no sentido norte/sul, em Usseira, Óbidos, com outra ocorrência verificada minutos antes a 30 metros de distância.
Pelas 12h24, os meios de socorro foram acionados para acudir uma mulher com cerca de 30 anos, que conduzia um motociclo e que parou na berma da autoestrada ao sentir-se indisposta. Enquanto socorriam a vítima, que recusou transporte ao hospital, ocorria o trágico acidente, pelas 12h40.
O socorro foi imediato, mas quando os bombeiros chegaram a vítima estava em paragem cardiorrespiratória. Acabou por não resistir e o óbito foi confirmado.
PORMENORES
Ferido hospitalizado
A vítima mortal, que trabalhava num supermercado em Peniche, foi levada para o Gabinete Médico-Legal Forense do Oeste, em Torres Vedras, para ser autopsiada. O ferido ligeiro foi transportado para o hospital de Tores Vedras.
Via interrompida
O trânsito na A8 esteve três horas interrompido ao longo de cerca de cinco quilómetros, no sentido norte/sul, entre os nós de Gaeiras e de São Mamede, interferindo também com a entrada para o IP6. As vias secundárias ficaram congestionadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt