Executa rival com tiro na cabeça em pizaria
Português de 40 anos não aceitou separação e atacou ex-namorada em restaurante nos EUA.
Miguel Leal da Câmara nunca aceitou o fim da relação com a namorada. E quando soube que a mulher estava numa pizaria com o novo companheiro decidiu pôr fim à vida dela.
Pegou numa arma e entrou na pizaria com o objetivo de a matar. Sem aviso premiu o gatilho, mas acertou na cabeça do rival. Marco António Moreira, um brasileiro de 45 anos, teve morte imediata. Miguel só não fez mais vítimas porque os familiares da ex-namorada reagiram e impediram-no de disparar mais vezes.
O homicídio ocorreu na terça-feira à noite, no interior do restaurante Bom DMais, uma pizaria em Long Branch, uma zona de Nova Jérsia dominada pelas comunidades portuguesa e brasileira.
O português, natural dos Açores, foi detido ainda no local do crime. Um polícia ia a passar e foi mandado parar por populares. Mas quando quis deter Miguel da Câmara, este tentou tirar-lhe a arma. Só foi manietado quando chegaram reforços ao local.
O português, de 40 anos, foi logo preso e já está na cadeia. Tinha uma ordem de restrição que o impedia de se aproximar da ex-namorada devido a anteriores agressões.
Estava ilegal e arrisca prisão perpétua
Arrisca uma pena que vai, no mínimo, dos 30 anos de cadeia, até à prisão perpétua. Estava ilegal no país por ter excedido o tempo autorizado para permanecer nos EUA.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt