Homicida de Quiaios recebe alta mas fica em silêncio

José Figueiredo teve alta médica e foi presente a um juiz de instrução criminal.

05 de setembro de 2018 às 01:30
José Figueiredo quando saiu do Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, após ter sido ouvido por um juiz Foto: Direitos Reservados
Quiaios, GNR, Jaqueline Margato Foto: CMTV
Jaqueline Margato foi morta a tiro pelo marido Foto: Direitos Reservados
Marido mata mulher a tiro na Figueira da Foz Foto: Ricardo Almeida
Marido mata mulher a tiro na Figueira da Foz Foto: CMTV
Marido mata mulher a tiro na Figueira da Foz Foto: CMTV

1/6

Partilhar

José Figueiredo, de 53 anos, que assassinou a mulher, em Ervedal, Quiaios, Figueira da Foz, há uma semana, ficou esta terça-feira em silêncio perante o juiz do Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.

Pub

O suspeito de homicídio volta hoje ao tribunal pelas 09h30 para conhecer as medidas de coação que lhe vão ser impostas pelo juiz – pode ir para prisão preventiva ou ser internado.

O homem estava internado no serviço de psiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, para onde tinha sido encaminhado quando foi capturado, numa casa da família em Quiaios, no dia seguinte ao crime, tendo apenas recebido alta hospitalar ontem.

Pub

Foi detido pela Polícia Judiciária do Centro e presente a tribunal.

Na origem do crime estará o facto de José Figueiredo, com historial depressivo, estar descompensado por ter deixado de tomar a medicação e recusar ir ao médico, como lhe terá pedido diversas vezes a mulher nos últimos seis meses e seria ameaçada de morte por isso.

Jaqueline Margato, de 48 anos, acabou por ser baleada com um tiro no peito no pátio de casa, quando tratava das galinhas.

Pub

Em fuga mais de 24 horas após o crime 

José Figueiredo é suspeito de ter assassinado a mulher com um tiro certeiro de caçadeira. Após o crime, o homem fugiu e obrigou a uma operação de busca por parte da GNR.

Num primeiro momento, julgou-se que o homicida estaria barricado em casa, facto que não se verificou e obrigou a outro tipo de buscas.

A verdade é que o homem acabaria por ser encontrado pelo irmão numa casa devoluta da família, em Quiaios.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar