Dois homens morrem em choque frontal no IC8
Oito mortos no mesmo local em quatro semanas.
Tiveram morte imediata os condutores dos dois carros que colidiram frontalmente, pelas 11h15 desta segunda-feira, no IC8, em S. João da Ribeira, próximo de Pombal. O acidente ocorreu ao quilómetro 34, exatamente no mesmo local onde há quatro semanas duas carrinhas também colidiram frontalmente, causando a morte dos seis ocupantes.
As causas do acidente não são ainda conhecidas, estando a ser investigadas pela GNR. Uma das hipóteses é que uma das viaturas estaria a iniciar uma ultrapassagem, dada a posição em que os dois carros se imobilizaram e os danos que sofreram.
A manobra terá sido mal calculada pelo condutor. Num dos carros seguia Sandro Santos, de 45 anos, de Leiria, enquanto o outro carro era conduzido por William Reed, canadiano com residência na Figueira da Foz, que faria hoje 53 anos.
O choque foi tão violento que as duas viaturas, um Peugeot 208 cinzento e um Volvo V40, ficaram distantes uma da outra 30 metros, havendo destroços espalhados em toda a estrada. Os dois condutores, que seguiam sozinhos, ficaram encarcerados e à chegada do socorro já não tinham sinais vitais.
Ultrapassagem mal calculada causou seis mortos no mesmo local há quatro semanas
Segundo apurou ontem o CM junto de fonte policial, a carrinha em que seguiam quatro ocupantes, em direção à Figueira da Foz, estava a iniciar a ultrapassagem de um camião carregado de madeira, quando surgiu, em sentido contrário, a carrinha com as outras duas vítimas.
O motorista ainda viu as luzes da carrinha que se aproximava e ouviu um estrondo atrás de si. O camião não foi atingido, o motorista parou mais à frente e ligou para o 112. Mais tarde foi à GNR contar o que vira.
Homem ferido grave em despiste no IP3
O alerta foi dado pelas 15h00. As causas do despiste estão a ser investigadas pela GNR. O socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Tondela. A vítima foi transportada ao hospital de Viseu.
PORMENORES
12 mortos em 10 meses
Este ano já morreram 12 pessoas em acidentes no troço do IC8 que atravessa o concelho de Pombal. Três delas no troço que segue para Ansião.
Reforço da segurança
A Câmara de Pombal reclamou ontem a marcação de um traço contínuo duplo entre os km 33,7 e 35,8, para evitar ultrapassagens. E, a médio prazo, a colocação de separadores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt