Homem rouba autocarro e bate em poste
Suspeito alcoolizado acabou por perder controlo do veículo em Seia.
Um homem de 35 anos foi detido pela GNR por ter furtado um autocarro na central de camionagem de Seia, com o qual pretendia ir para Lisboa. O assaltante acabou por embater contra um poste de iluminação pública, poucos minutos depois, e foi detido pelas autoridades.
O caso ocorreu na madrugada de terça-feira na cidade de Seia. O imigrante entrou no recinto da central de camionagem de Seia, que tem vigilantes, subiu para o autocarro e aproveitou-se do facto do veículo ter a chave de ignição para iniciar viagem.
O assaltante conseguiu retirar a viatura da central e circulou cerca de 700 metros até embater contra um poste de iluminação pública. Com o veículo pesado completamente desgovernado, o homem acabou por chocar com o poste e imobilizar o autocarro numa rua estreita.
O aparato do acidente acordou os habitantes que ficaram surpreendidos com a presença do autocarro, àquela hora. Os mais curiosos saíram à rua, aperceberam-se da presença do indivíduo ao volante do veículo e alertaram a GNR.
Segundo testemunhas, o homem tinha um discurso "sem sentido" – pretendia ir para Lisboa para "apanhar um avião" – e, pelo seu comportamento, parecia estar sob efeito do álcool.
As suspeitas acabaram por se confirmar com o teste de alcoolemia a que foi sujeito.
Segundo o CM apurou, o homem acusou uma taxa-crime de álcool pelo que recebeu voz de detenção e foi presente a um juiz do Tribunal de Seia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt