Ex-atleta esfaqueado na prisão de Paços de Ferreira
Ex-campeão do V. Guimarães golpeado por grupo de reclusos.
O antigo atleta de kickboxing do Vitória de Guimarães, Francisco Oliveira, foi esfaqueado no interior da cadeia de alta segurança de Paços de Ferreira, na tarde de sexta-feira.
‘Chico Mitra’, alcunha pela qual é conhecido, está a cumprir pena por vários crimes, incluindo roubos pelo método de carjacking e tráfico de droga. Foi atacado por um grupo de reclusos devido a uma guerra interna pelo controlo de alguns pavilhões daquele estabelecimento prisional.
Ao que o CM apurou, ‘Chico Mitra’, de 32 anos, foi atacado por um grupo de pelo menos seis reclusos e sofreu golpes que o obrigaram a receber tratamento hospitalar. Contudo, já regressou à cadeia, encontrando-se agora internado na enfermaria, depois de ter sido suturado com vários pontos.
O Correio da Manhã tentou, este sábado, obter esclarecimentos junto da Direção-Geral dos Serviços Prisionais, mas, até ao fecho desta edição, tal não foi possível.
O grupo de agressores também já terá sido transferido para a ala de alta segurança, sendo instaurado um processo interno de averiguações a toda a situação. A Policia Judiciária foi igualmente informada do caso, que poderá ser considerado uma tentativa de homicídio.
Na carreira desportiva, ‘Chico Mitra’ sagrou-se campeão nacional de Boxe Olímpico em 2011 e chegou a ser chamado à seleção nacional, sendo considerado uma promessa da modalidade.
Foi condenado a 14 anos de prisão por assaltos armados e a quatro anos por crimes de tráfico de droga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt