Urgência de Hospital de Guimarães em obras durante um ano
Serviço terá ampliação de mil metros quadrados com melhorias reclamadas há anos.
Começam esta segunda-feira as obras de requalificação do serviço de Urgência do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. A intervenção vai custar 3,2 milhões de euros, permitindo ampliar e dotar o espaço de melhores condições, com mudanças há muitas exigidas pelos utentes do serviço, mas também pelos profissionais.
Os trabalhos vão decorrer, de forma faseada, durante um ano.
A partir desta segunda-feira, o acesso à Urgência e a circulação de pessoas e de viaturas vão ser alterados para que a intervenção decorra criando os menores constrangimentos possíveis ao trabalho dos profissionais de saúde e aos utentes. O hospital serve cerca de 300 mil habitantes de oito concelhos.
O projeto prevê uma intervenção em quase dois mil metros quatros da Urgência e zonas adjacentes e foi aprovado pelo Tribunal de Contas para "permitir o melhoramento da capacidade resolutiva dos casos de urgência e emergência e, necessariamente, uma melhor adequação às reais necessidades daqueles que recorrem ao serviço de Urgência", escreve a administração do hospital, através de comunicado.
"A obra, aguardada há vários anos, irá beneficiar de forma significativa as atuais instalações, ampliando-as em mais de mil metros quadrados, oferecendo a utentes e profissionais um serviço de Urgência moderno, mais eficiente e adequado", lê-se nesse mesmo documento.
As obras estão adjudicadas por 3,2 milhões de euros e foram autorizadas depois de a Câmara de Guimarães e o hospital se comprometerem a pagar, cada um, 1,2 milhões.
Os restantes 900 mil euros são pagos por fundos comunitários.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt