Predador ataca duas jovens em festival na Ericeira
Abusos sexuais ocorreram em tendas no Sumol Summer Fest, com vítimas de 15 e 19 anos alcoolizadas.
O predador sexual escolheu o último dia do festival de música Sumol Summer Fest, na Ericeira, para atacar. Na noite de 7 para 8 de julho de 2018 invadiu duas tendas e abusou de duas raparigas que ali se encontravam alcoolizadas.
O agressor de 28 anos acabou por ser detido três meses mais tarde - na sequência de uma investigação da Judiciária - e agora foi acusado de dois crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e importunação sexual.
Uma das vítimas é menor - 15 anos - e a outra tem 19 anos. Militares da GNR da Ericeira tomaram conta da ocorrência e o agressor foi identificado logo no dia seguinte.
As vítimas conseguiram fazer o reconhecimento, mas o homem ficou em liberdade. Foi apenas constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. A PJ de Lisboa pegou na investigação do caso e não o deixou escapar.
Os factos eram claros - o homem entrou na tenda de uma primeira vítima e molestou-a sexualmente, tocando-lhe em várias partes do corpo. Acabou por atacar uma segunda jovem, em moldes semelhantes.
Os crimes sexuais aconteceram durante a madrugada quando a maior parte dos festivaleiros já se encontrava a dormir.
Quando foi presente ao juiz de instrução criminal no tribunal de Sintra foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, principalmente porque o magistrado judicial entendeu que existia um sério perigo de continuação da atividade criminosa.
O predador já pediu a revisão da medida de coação para sair da cadeia, mas sem sucesso. Vai continuar em prisão preventiva até ao início do julgamento.
PORMENORES Apoio
PORMENORES Apoio Reconhecimento
Outras vítimas
A PJ quando fez a detenção ainda investigou se havia outras vítimas que possam ter sido abusadas mas que não tenham feito queixa por vergonha. O agressor vai a julgamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt