Salva filho bebé de morrer afogado na piscina de casa
Menino esteve cerca de dois minutos dentro de água, na Trofa.
Um menino de dois anos caiu à piscina de casa, ontem à tarde, em Guidões, na Trofa, e esteve cerca de dois minutos dentro de água. Segundo o CM apurou foi o pai da criança quem se atirou à piscina e retirou o filho. Fez-lhe depois manobras de reanimação, apesar de não ter qualquer formação nessa área, salvando-o de morrer por afogamento.
"Foi num momento de aflição que o pai iniciou manobras de suporte básico de vida e conseguiu que o filho vomitasse a água que tinha ingerido. Quando chegámos ao local o menino estava a chorar, no sofá, e com sinais vitais baixos", disse Joaquim Mendes, chefe dos Bombeiros da Trofa, que acorreu ao local. O alerta foi dado via 112, pelas 12h30, e dava conta de uma criança inanimada na piscina.
Porém, no local, os bombeiros depararam-se com outro cenário: o menino estava consciente mas em pânico, tendo sido transportado para a Unidade de Pediatria do Hospital de S. João, no Porto. A criança não corre risco de vida. Já o pai ficou em estado de choque com toda a situação. Uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Famalicão também esteve no local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt