Raptores de menor no Fundão ficam em liberdade
Gang raptou por dívida de droga de 45 euros.
O gang constituído por dois homens e duas mulheres, que na segunda-feira de manhã raptou uma adolescente de 17 anos por uma dívida de 45 euros relacionada com o tráfico de droga, no Fundão – e foi apanhado em flagrante pela GNR – vai agora aguardar julgamento em liberdade por determinação de um juiz de instrução daquela comarca.
Os suspeitos, entre os 20 e 35 anos, foram ouvidos em tribunal durante a tarde e noite de segunda-feira e ficaram sujeitos à medida de coação menos gravosa: termo de identidade e residência.
O grupo raptou a menor ao início da manhã do dia de anteontem, no centro da cidade do Fundão, com o intuito de forçar o namorado a pagar uma dívida de 45 euros referente a uma transação de droga ocorrida nos últimos dias.
O jovem, também com 17 anos, mal se apercebeu de que a namorada tinha sido sequestrada e levada de carro para parte incerta, alertou de imediato a GNR - eram cerca das 10h30.
"Foi de imediato mobilizado um grande dispositivo para o terreno, incluindo o Destacamento de Intervenção. Para além disso, o denunciante foi mantendo contacto com os raptores e isso permitiu-nos monitorizar as conversas e concluir a operação mais rapidamente", descreveu depois ao CM o capitão Bruno Marques da GNR do Fundão.
O grupo, que após o rapto terá viajado para a Covilhã, foi intercetado na Estrada Nacional 18, junto ao Cruzamento de Alcaria.
A jovem foi resgatada sem ferimentos e disse às autoridades ter sido ameaçada, mas nunca agredida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt