Grávidas agredidas e ameaçadas de morte pelos companheiros
Treze pessoas morreram vítimas de violência doméstica desde o início do ano.
Nos últimos dias sucederam-se os casos de violência entre companheiros e ex-companheiros. Pelo menos três mulheres grávidas foram agredidas e ameaçadas.
Vialonga
Telmo Cavaleiro, irmão mais velho de Ivan Cavaleiro, antigo jogador do Benfica, - atualmente a representar o Wolverhampton, da Liga Inglesa - por violência doméstica sobre a namorada, com quem vivia.
Os crimes ocorriam há quatro anos, tendo terminado na semana passada, quando a vítima fugiu do agressor.
Torres Vedras
Um homem de 40 anos foi preso, em flagrante delito, pela PSP de Torres Vedras, por ter agredido a mulher grávida, tendo sido visto por populares a arrastá-la pelos cabelos para dentro de casa.
Figueira da Foz
A GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve, na semana passada, um homem de 23 anos, no concelho de Figueira da Foz, "na sequência da investigação que decorria há cerca de três meses".
Durante a investigação, a GNR apurou que o suspeito "agredia física e psicologicamente a vítima, uma mulher de 36 anos, grávida de dois meses, e a ameaçava de morte com armas de fogo".
Vila do Conde
Um homem de 30 anos ameaçava de morte a ex-mulher, grávida de sete meses do atual companheiro, e a filha menor do suspeito e da vítima.
Chegou a ir à casa onde aquelas residem e inscreveu ameaças de morte na porta. Isto depois de recusar pagar a pensão de alimentos.
Albergaria-a-Velha
O agressor, de 56 anos, nunca aceitou a separação e procurou a vítima na mercearia em que esta trabalha. Munido com uma faca, golpeou a ex-companheira, de 55 anos, além de a agredir com um pau
O suspeito fugiu do local, mas foi apanhado pouco depois quando chegava a casa, ainda com a roupa manchada com sangue da mulher, que, ferida no abdómen, não corre risco de vida. Levado a tribunal, ficou em prisão preventiva.
Seia
SeiaUm jovem agrediu a companheira e trancou-a num quarto da habitação que ambos partilhavam.
A vítima acabou por ser libertada por amigos e vizinhos. O suspeito fugiu e viria a ser detido pela GNR horas depois, já em Seia.
Treze pessoas morreram vítimas de violência doméstica desde o início do ano, conheça todos os casos:
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt