Homem de 34 anos sai da prisão e espanca ex-namorada
Esmurra e arranca cabelos à ‘ex’ e diz que a vai matar.
Um homem de 34 anos, saído da cadeia há apenas quatro meses, como fez questão de anunciar várias vezes à PSP, foi detido por agentes da esquadra da Pontinha por estar a espancar a ex-namorada, de 31, num posto de abastecimento de combustíveis da Paiã, Odivelas. Dava-lhe murros na cabeça e puxava-lhe o cabelo, arrancando madeixas.
O alerta foi dado à PSP, através de telefonema anónimo, ao final da tarde de domingo: um homem agredia uma mulher na bomba de gasolina. Segundo explicou ao CM fonte policial, assim que a patrulha chegou conseguiu observar a vítima a tentar fugir a pé. O agressor ia atrás dela e, quando foi impedido pelos agentes, gritou: "Ela é a minha mulher e eu faço o que quiser."
O homem exclamava que não tinha "nada a perder". "Saí há quatro meses da cadeia de Sintra", disse várias vezes. O namoro com a vítima tinha acabado há um mês, disse ela, porque o homem era muito agressivo e terá dito várias vezes que a matava. E domingo voltou a ameaçá-la de morte e bateu-lhe com murros e puxões. Mesmo em frente à PSP não cessou com as ameaças de morte.
PORMENORES
"Pego fogo a tudo"
Já detido, repetiu que não tinha "nada a perder". E que, mesmo que fosse preso, quando saísse iria "pegar fogo a tudo" para a "matar". O juiz libertou-o com proibição de se aproximar a menos de 250 metros da vítima.
Cadastrado
Cumpriu pena por tentativa de atropelamento a agente da autoridade, recusa do teste do álcool e condução sem carta, numa fiscalização em 2013. Desde 2011 foi apanhado pelo menos seis vezes sem carta. Em 2010 fora detido por furto em quiosque e tráfico de droga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt