Predador força menor a sexo com ameaça de cão

Homem de 21 anos preso pela Judiciária de Lisboa pelos crimes de rapto, coação sexual e roubo.

16 de abril de 2019 às 01:30
prisão, grades, recluso Foto: Tiago Sousa Dias
prisão, grades, cela, mãos Foto: Getty Images
PJ, Polícia Judiciária, costas, xxx Foto: Diogo Pinto
Polícia Judiciária Foto: Luís Vieira

1/4

Partilhar

Um menor, de 15 anos, foi raptado por um predador sexual que utilizou um cão de grande porte para forçar a vítima à prática de sexo oral depois de a levar para um edifício devoluto na zona do Lumiar, em Lisboa.

O homem, de 21 anos, foi agora preso pela Judiciária. Já está em prisão preventiva, indiciado por crimes de rapto, coação sexual e roubo.

Pub

O caso ocorreu durante a tarde do dia 31 de janeiro. A vítima ia a caminhar na rua quando foi surpreendida por um homem que passeava o cão. Imediatamente ameaçou o menor com agressões físicas e atiçou o animal de forma a impedi-lo de oferecer qualquer resistência.

A seguir levou-o para uma antiga unidade fabril naquela zona sem que ninguém se apercebesse. E foi neste local que obrigou o menor à prática de sexo oral.

Pub

Indefeso e sem capacidade de reação, o jovem viu ainda o predador sexual retirar-lhe todo o dinheiro e o telemóvel, de forma a impedir qualquer tentativa de pedido de ajuda. Após quase uma hora de terror, o agressor abandonou o local, deixando a vítima à sua sorte.

O menor relatou o caso e a família denunciou a situação às autoridades. Agora, depois de diligências da PJ e com a colaboração de elementos da esquadra da PSP de Telheiras, o predador foi apanhado.

Apesar dos momentos de terror, a descrição da vítima foi fundamental para identificar o homem.

Pub

As autoridades tentam perceber se o suspeito está envolvido noutros casos semelhantes na zona, e acreditam que outras vítimas poderão denunciar mais crimes.

PORMENORES 

Antecedentes

Pub

O suspeito detido não terá antecedentes criminais por crimes sexuais. Ainda assim, perante os indícios recolhidos, o juiz de instrução criminal não teve dúvidas em aplicar a prisão preventiva.

117 presos

Em 2018 foram detidos 113 homens e quatro mulheres por abuso sexual de crianças. Outros 26 homens foram presos por abuso de menores incapazes de resistência ou dependentes.

Pub

Viola amiga

A PJ deteve outro predador sexual nos últimos dias. Trata-se de um homem de 22 anos que violou uma amiga, em casa, depois de lhe prometer ajuda a arranjar emprego. Está em preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar