Polícia Marítima portuguesa resgata 36 migrantes na Grécia, entre eles sete bebés

A bordo da embarcação estavam 36 migrantes, dos quais 8 crianças, sete bebés, sete mulheres, uma delas grávida, e 15 homens.

15 de junho de 2019 às 00:51
Partilhar

A Polícia Marítima portuguesa em missão na ilha grega de Lesbos resgatou na madrugada deste sábado 36 migrantes, dos quais 15 crianças (sete bebés), seis mulheres e 15 homens, que se encontravam a bordo de um bote.

?O bote foi intercetado, pelas 04h17, pela equipa da Polícia Marítima a bordo da embarcação "TUBARÃO", em frente a Tsonia, por solicitação do navio inglês "VALIANT".

Pub

Os migrantes foram transferidos para a embarcação da Polícia Marítima, tendo, posteriormente, efetuado o transbordo para o navio inglês, que os transportou até Mitilene onde desembarcaram e foram entregues às autoridades gregas em segurança.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação Poseidon, sob a égide da agência europeia Frontex e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

Pub

"A Polícia Marítima continuará em missão até janeiro de 2020, tendo salvo 2.020 vidas desde que iniciou esta missão na Grécia, em maio de 2017. Desde 2014, quando iniciou a sua participação na missão Poseidon, a Polícia Marítima totaliza 5.176 vidas salvas", conclui.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar